Quais as diferenças entre Planos de Saúde CPF e CNPJ?
São dois os pontos relevantes a serem analisados por quem deseja contratar um seguro médico como MEI:
Reajuste: além do indicador inflacionário apresentado pela operadora de saúde, no reajuste anual também é aplicado o racional de uso coletivo (sinistro), o que pode chegar ao dobro do reajuste aplicado pela ANS para contratos individuais e familiares. Para planos coletivos com até 30 beneficiários o percentual do reajuste deve ser o mesmo para todos os contratos do grupo;
Cancelamento: contratos empresariais podem ser suspendidos ao chegar no prazo de vencimento caso a operadora não queira mais continuar com o cliente em sua carteira. Então, se o seu contrato der uma despesa maior do que a prevista para a operadora, inclusive considerando a previsão de reajuste, estrategicamente ela não pode optar por não te atender mais.
É importante ressaltar que todas as regras ficam registradas junto ao contrato assinado com a operadora de um plano de saúde MEI.
Acione aqui e sem compromisso um consultor Busque Plano de Saúde para entender qual a melhor opção disponível no mercado para o seu MEI! Simule aqui.