Plano Crianças & Adolescentes
Cuidar da saúde deve ser uma prioridade desde o nascimento, afinal as crianças não têm o sistema imunológico formado por completo e vivem dando sustos com as suas brincadeiras.
Para apoiar os pais na missão de manutenção a vida, algumas operadoras do mercado de saúde suplementar desenvolveram produtos com atendimento especializado no público infantojuvenil, prezando pelos cuidados com o crescimento, desenvolvimento, alimentação e vacinação.
As principais diferenças entre este e os demais modelos de convênio estão na rede credenciada com hospitais referência em pediatria e a cobertura de vacinas específicas para cada idade. Também é um costume dos planos de saúde para os pequenos reembolsar* consultas realizadas com especialistas extra cobertura/médicos da família, garantindo a livre escolha dos responsáveis.
*As regras para reembolso são descritas no termo contratual do plano aderido.
No geral, parâmetros de carência e reajuste anual são as mesmas aplicadas aos contratos convencionais.
Faça uma simulação para crianças e adolescentes aqui.
Por que contratar um Plano de Saúde para bebês, crianças e adolescentes?
- Além desta ser a faixa etária mais barata entre todas, nos primeiros meses de vida, muitas consultas ao pediatra, vacinas e exames são necessários para assegurar a saúde infantil. Principalmente para casos de doenças persistentes, alergias e prevenção de acidentes.
- Acione profissionais de saúde a distância, com o auxílio da telemedicina.
- Conte com atendimento médico especializado em pediatria, psicologia, fisioterapia, odontologia, etc.
- Esteja sempre apoiado por um mesmo médico de confiança por toda infância, principalmente próximo à residência, escola e locais frequentados pela criança e adolescente.
Dicas para contratar um Plano de Saúde Infantil
Antes de aderir ao plano infantojuvenil, primeiro note a rede credenciada. É importante identificar locais e profissionais específicos que podem atender o seu filho pelas próximas etapas do crescimento.
Se a família costuma viajar, é interessante que a abrangência de cobertura seja nacional.
Também é comum buscar por planos que cubram os testes padrões, como o do pezinho, e os programas de vacinação.
Como as crianças e adolescentes demandam consultas e exames, vale contratar a modalidade ambulatorial + hospitalar como prevenção às possíveis internações, já que o plano ambulatorial cobre apenas as primeiras 12 horas da permanência nas unidades de saúde.
Opte por um plano sem coparticipação, o que encareceria a mensalidade em casos de muitas visitas ao médico. Crianças costumam ter essa taxa de frequência.
Se você for responsável por uma menina adolescente, também dê atenção ao suporte ginecológico.
Contratar um Plano de Saúde para os pequenos será o melhor e mais seguro investimento para situações de prevenção, emergência e urgência.
Faça uma simulação para crianças e adolescentes aqui.
Como contratar um Plano de Saúde para criança?
Existem duas maneiras de garantir o atendimento privado ao seu filho:
Você pode fazer uma contratação individual, apenas para a criança. Porém, convênios para uma vida costumam ter a rede referenciada menor e com abrangência apenas regional.
Ou é possível contratar um seguro familiar como pessoa física, MEI ou PME. Neste caso, o menor de idade entra como dependente do titular.
Para recém-nascidos ou adotados, saiba que o seu filho pode utilizar gratuitamente o seu plano médico nos primeiros 30 dias de vida, mesmo em caso de doença ou lesão preexistente, de acordo com as carências já cumpridas. Após o período, deve-se incluir como dependente.
Precisa de ajuda para escolher o convênio de saúde para o seu filho ou filha? Acesse o nosso simulador, conte-nos sobre as suas particularidades, que enviaremos as melhores opções.
Faça uma simulação para planos de saúde para bebês crianças e adolescentes aqui.